segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mudanças


Mudei de novo! 
Mutante é um dos meus adjetivos preferidos.
Mudei de trabalho...
Minha casa mudou...

Meu rosto
Infelizmente, também é mutante
Ai, meu corpo...
Muda... e muda muito

A cada dia, um traço a mais
de Vida, de Feridas
Nele se escrevem
Duvidas se instalam
Nas curvas adicionais
ou nas estrias...

Minha mente...
Mente
e muda
Fala sem parar
Nem sempre
A si mesma escuta...

Mudei
Recebo hoje
Outra vez
A mudança

Que nem sempre é querida
Mas é divertida
Ao menos quando passa

Mudei
Meu coração?
Minha emoção?
Minha rotina?
Minha cançao?

Mudei de fato?
Ou as mudanças são
Efetivamente
O que há de mais sólido
Em mim?

A inconstância
Vívida e insistente
Tão permanentemente
Ligada a mim
Desde a infância
Não seriam
Traços evidentes
Da rotina continuista
Parada e fixada?

Será que para de fato mudar
Eu devesse tentar
Estacionar
Parar
Ficar
Continuar?

Mas parece que eu mudo
Muda e eficaz
Seguindo as linhas
Do destino
Como ele mesmo se faz

Recebo a mudança
Será que desta vez
Vai ficar?



2 comentários:

  1. Ela muda tudo que ela toca, tudo que ela toca muuuuuda.

    Olha, por alguma razão hoje eu estou especialmente morrendo de saudades de você. Aquele tipo de saudede que chega a ser intolerável. Andou passando mel no corpo? :)

    ResponderExcluir
  2. Tudo muda...
    Que saudade, Circe!!
    Beeeijos!

    ResponderExcluir