terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Feliz Aniversário Fabiane!

Dia 21, supostamente eu teria ficado mais velha... 37 aninhos, não fosse o ato falho de no ano passado eu já ter celebrado 37 anos! Coisas que só piscianos fazem: se confundir na idade. Mas eu não envelheci este ano. Continuo com a idade de 37 anos, que, diga-se de passagem é a correta (eu conferi).
Bom, estou em Brasília, aturando este calor infernal... Minha família toda em São Paulo... morando numa kitnet sem ventilação e, para melhorar, com meu ventilador do quarto quebrado... Domingo tinha tudo para ser um dia infeliz!


Eu abandonei o velho hábito de aniversários depressivos já há alguns anos. Mas ao longo da semana passada, eu estava me preparando pra ter um niver morrendo de pena de mim...
Minha coluna travou, fiquei sozinha em casa, sem conseguir alcançar um telefone sequer... Morrendo de pena de mim... (dava um dó!)... Sem grana, sem namorado, sem p.a., solitariamente sozinha...


Uma de minhas amigas disse que não viria passar o findi em casa... (todos os outros finais de semana do mundo disponíveis, mas ela não viria no meu aniversário! pensa no estado mental da pisciana diabólica depressiva!)


Pessoas marcaram de ir ao longo da semana em casa, e não foram... e eu estava de folga!!!


Tudo pra ser um período péssimo!


Mas não foi assim! O Gê me levou café da manhã no dia seguinte ao travamento da coluna, minha amiga lembrou-se do meu niver e disse que passaria comigo, apesar de toda a melancolia inicial, eu não estava depressiva... tive tempo de pensar, descansar, dormir... enfim, tive tempo de refletir...  E não foi triste!


Apesar de minha família estar longe, não eu não estou desamparada. E sempre foi assim. Sempre tive amigos-irmãos. Amigos colados. Amigos família.


No domingo, dia do niver, ganhei um café quente e fresquissimo na cama, acompanhado de um bolo de chocolate com velinhas e tudo mais... celebrei mais tarde, com muito sorvete, sorrisos e chocolates... E tudo proporcionado por pessoas que amo, muito e de coração.


Mamãe ligou, vovó ligou, titia ligou... Nem a falta de grana importou... de verdade.


Por que eu tive tempo de refletir... Nas minhas reflexões eu percebi que não conquistei nada de material que eu queria, que eu sonhava, que eu merecia... Mas eu conquistei  algo muito importante, cujo valor é imensurável. Consegui amigos, amor, risos, paz de espírito, amor próprio e lealdade...


Poucas pessoas conseguem tanto, nesta idade. Poucas pessoas podem dizer que têm 10 amigos verdadeiros. Mais que isso, poucas pessoas conseguem perceber que têm amigos verdadeiros.


Então, eu conclui, que eu (Calixto Circe Cency) e a minha outra personalidade (Fabiane Bianchi), somos pessoas de muita, mas muita sorte mesmo.


Eu nos desejo uma roda tão feliz quanto a anterior, só com um pouquinho mais de grana e de romance... E como somos gulosas, um montão mais de sexo...


De resto, somos felizes com os amores que temos...


Que você que me lê, também possa dizer o mesmo! 


E, aos meus amigos, muito obrigada, do fundo do coração

3 comentários:

  1. rsss, você sabe, eu sei que dia 21 é seu aniversário, mas esqueci que dia 21 foi essa semana! Em compensação, fiquei querendo ligar para você por nenhuma razão aparente, cheguei até a tentar ligar pelo Skype, mas tocou e ninguém atendeu. Bateu uma baita saudade! Coisa de pisciana mesmo. :D

    De qualquer forma, um enorme abraço e beijos e muita felicidade. E muita grana também, oras. :D Eu TE AMO, já disse isso? E uma roda maravilhosa para você. Espero ver você em breve!

    Beijinhos carinhosos,

    Gabi (Nyx)

    ResponderExcluir
  2. Já que não sou uma velha amiga...
    mas estou a cada dia
    tentando conquistar um espaço
    e fico feliz de ter estado entre as pessoas que compartilharam do seu dia

    depois de ler o seu post
    tenho que te dizer que
    admiro você como mulher, pessoa e sacerdotisa!

    E a amo
    por ser a pessoa forte e sensível que é...
    ver e ouvir você
    é sempre uma página
    de sabedoria e alegria!

    Felicidades com os seus três Cs
    CABEÇA,
    CORPO
    E CORAÇÃO!

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. Dona Circe,
    realmente não a conheço tão bem mas já sei que é "chata" o suficiente para ser viciante!
    Desejo muita felicidade e quase tudo o que seu coração desejar - quase tudo -
    Então, foi bom te dar um abraço de aniversário e estar por perto num momento realmente importante.
    Longo e terno abraço

    ResponderExcluir