quarta-feira, 16 de março de 2011

Vampiros - 1 - A mãe...

Estava eu aqui, distante de tudo e de todos, em meus devaneios..

De repente, tão distraidamente quanto é possível para mim, me vi relacionando os tipos de vampiros que conheci ao longo da vida....

Resolvi então listá-los, com suas características básicas, para talvez, ajudar aos outros caçadores do seriado Supernatural como encontrá-los, pois eles são assim, tão iguaizinhos a vocês, que se torna quase impossível distingui-los:

Tipo 1 - Mãe
Pode ser a própria,  mas também são pessoas com caracteristicas maternais. Abraçam, cuidam, alimentam e protegem. Mas jamais, repito: JAMAIS, podem ser contrariados. Os seus "filhos" não pensam, não crescem, não agem, sem a aprovação dela. Seu poder especial está em reduzir o poder dos "filhos", com frases do tipo: voce é fragil, fraco, franzino, feio, gordo, magro, alto, bonito, ....  sempre acompanhado do complemento DEMAIS.
Sua alimentação deriva de duas fontes específicas com o mesmo fim: 1) Ao drenar toda sua auto-estima, cria o circulo de co-dependência onde a presa não consegue se livrar, sem sentir-se pior que quando está servindo de alimento; 2) Quando a presa é forte o suficiente para escapar, se enche de lamurias aos outros, que condoídos, se aproximam. Estes então passam a ser os novos filhos.
Poderes paralelos: Usam, como todos os outros vampiros, e alguns tipos de aranhas, de um anestesiamento momentâneo (neste caso um momento pode representar anos). Um glamour e encantamento, usado por algumas plantas carnívoras, que fazem os "insetos" se aproximarem, encantados pela beleza, charme, carisma, perfume... e então, devora-os.
Todos os poderes podem, e são comumente usados ao longo do tratamento da preza.
Antídoto: 1) Acredite em voce! Jamais confie nas opiniões dos outros a seu respeito. Ouça-as, mas, avalie friamente o crédito que dá a cada indivíduo. Neste mundo apenas uma pessoa sabe de verdade quem é voce... voce MESMO!
2) Não se deixe enganar, todos precisamos uns dos outros, mas, sempre é uma relação de troca, e SEMPRE esta relação só existe se for voluntária. Se notar que está doando mais que precisa, mais que recebe ou mais que merece, fique atento!
3) Cresça e procure um psicólogo. Afinal, seus pais têm responsabilidade sobre as feridas na sua vida, mas SÓ ATÉ O DIA EM QUE VOCE COMPLETOU 18 ANOS, depois, toda a responsabilidade é sua e meu amigo, é intransferível.... Sua e tão somente sua!!!


Bom, pretendo colocar novos posts, se tiverem idéias, mandem aí, que eu mando ver...



Tipo 2 - O Filho (A Filha)

Tipo 3 - O Amigo (A Amiga)

Tipo 4 - O Amado (A Amada)

Tipo 5 - O Inimigo (A Inimiga)

Tipo 6 - Seu Superior

Tipo 7 - O Ídolo 

Tipo 8 - Deuses

Tipo 9 - O Sexo

Tipo 10 - O Trabalho

Tipo 11 - Os Demonios

Nenhum comentário:

Postar um comentário