segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Orgulho em Ser Pagão

Comemoramos no dia seguinte à Mabom, o Dia Mundial do Orgulho Pagão.
Para quem não conhece, Mabom é um dos oito sabbats (festivais solares), celebrados pelos wiccans (neo-pagãos). É a celebração da segunda colheita, o segundo sacrifício do deus que prepara-se para a morte.
É um festival de ação de graças e de recolhimento. Período de escolha das sementes para os nossos novos projetos. Época de livrar-nos dos pesos mortos e pesados da roda passada para recebermos novas e preciosas bagagens para a roda vindoura.

Hoje, equinócio de Primavera no Hemisfério Sul, eu repenso: Orgulho de ser pagão?
Somos muitos, mas ainda escondidos. Nos dizemos livres, mas mantemos amarras tão fortes quanto âncoras de transatlânticos.
Confundimos muito facilmente o abandono da religião predominante e dos pecados, com uma imprudente libertinagem disfarçada de sombras libertas. Respeito com hierarquia sodomita. Sacerdócio com exercício de aptidões Nazistas.
Julgamos que estamos certos, e por isso sacrificamos crenças diferentes da nossa, tal qual queimadores de livros e mulheres diferentes...

Será que estou amarga? Será que é à minha volta apenas que isto ocorre?

Ou será que, não tenho muito orgulho do que temos a mostrar?


Talvez a tarja roxa deva ser de luto pelo que tenho visto... não sei...
                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário