terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tristeza que me ama



A tristeza de acordo com os orientais,
Reflete desequilibrio na energia chi
Outros dizem que é a desarmonia com o Divino
Outros ainda, que trata-se um desencontro
ou encontro, no tempo...

Sou pisciana, talvez também bipolar... por isso talvez a tristeza me assola, na mesma intensidade que a alegria...
A tristeza me visita, com longas asas acolhedoras... farta e me abraça... me embriaga, me enebria...
a tristeza me parece tão familiar, tão meu lugar... tão minha
que resisto em deixá-la ir.

Quando ela chega, parece antever a catástrofe final... repentinamente cheia de razoes, de fortuidade nula, de ansiedade prostituida, de sombrio divagar.
Uma perda não ocorrida, mas possivel, tangível e irregular.
Um romance partido, uma fatalidade
tudo tão real
e ali, no meu imaginário, nos meus sentidos e sentimentos
a pular, a gritar, a existir...

quando lucida, questiono a possibilidade da TPM,
o tempo certo de tratamento
o acanhamento, a insatisfação
a realidade diante da sensação...

Mas ela resistente reside, insiste e permanece
Ali comigo, abraçada, enlaçada e indivisível.
junto à minha alma,
Ao meu espirito.

Esta tristeza que me ama e que me convence a amá-la
Não me sufoca, conforta
Nao me machuca
amortece

mas sei, conscientemente que devo
abandoná-la
neste relacionamento perfeito
não posso amá la.

Como todo amor...
dificil de apartar...
dificil de suportar

Um comentário:

  1. Escolhi esse tema pq estou mesmo muito triste comigo mesmo,nao devia ter feito o que eu fiz,sei que ficar remoendo isso,é pior,mas ate isso ficar menos dolorido eu ficarei me repudiando.

    ResponderExcluir