segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sonho com o Haiti

Ontem a noite tive um sonho forte e feio. No sonho, ia procurar a Nyx, pois ainda nao tinham chegado noticias dela aqui.
Fui num avião cheio de suprimentos (agua, alimentos, roupas).
Na hora de aterrisar, quase nao conseguimos. Corri pra falar com o piloto. Ele disse que era muito estranho, parecia que o aviao tentava pousar em borracha derretida....
Descemos, e olho pra pista, o que vejo é um monte de gente, (mortos e fantasmas) de braços estendidos pro céu. Era tanta gente, que estava evitando que o avião pousasse, mas não era só isso que eles evitavam que chegasse à terra.
Ninguem mais os via. Apenas eu. E eles, estavam indignados. Exigiam terra. A terra deles, sobre eles. Exigiam enterro. 
Me dirigi à embaixada. No caminho, haviam milhares de fantasmas na rua.
Eles se agarravam à comida, às pessoas. Eles pediam tudo, inclusive orações.
Ao chegar na embaixada descubro que a Nyx não está mais lá.
Começo a achar que ela está presa em algum lugar.
Mas tem um cara, morto, um índio negro, que se oferece pra me mostrar onde ela está. Ele diz que ela está bem. Ele tem cara de pajé, tem um cajado com o crânio de um bicho morto nas mãos. Um índio negro muito velho.
No caminho ele me diz uma porrada de coisas que eu não lembro, que não entendo, mas ele me diz também, dentre outras coisas, que em terra encharcada de sangue e lagrimas, nenhuma vida brota.
Chegamos ao quarto onde está a Nyx, ela está dormindo e ele me diz que ela está bem.
Aí ele me pede pra falar com Ezuli, ou alguém com um nome parecido. Pois ela precisava de ajuda, pois eles, e aponta para os mortos que transitam por ali, estavam sem rumo e ela, Ezuli não conseguiria sozinha leva-los.
O pajé falou que eles, os mortos, já estavam perdendo os nomes. E se continuassem assim , se transformariam em uma massa única, negra, ruim.
Disse que isso não poderia acontecer. A terra morreria.
Ele disse que estava pedindo ajuda a todos que podem “ver e ouvir” e me pediu para fazer o mesmo.

Então, eu acordei.

Existe uma deusa muito importante no Haiti, chamada Erzouli, foi a própria Nyx que me disse. Ela é uma mistura de Hécate com Lilith... Deusa de amor, fertilidade, mãe, protetora dos gays e lesbicas. É uma anciã, e mãe dos mortos.

Vou iniciar esta semana um trabalho com os ancestrais do Haiti. Entrei num site, com sobrenomes Haitianos, http://www.cousinconnect.com/p/a/75//sa/, e vou usar estes sobrenomes para as orações aos mortos.
Se você puder, ajude.
Se você conhece a Ceifeira, ajude a iluminar o caminho destes mortos. Assim diminuímos a agressividade, a violência e quem sabe, a fome deste país.
Por favor, ajudem a divulgar este spam astral!
Conto com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário