sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Surpresa

Seis meses de namoro mereciam uma comemoração especial... afinal, não é sempre que duas pessoas como nós conseguimos tanto tempo, ao mesmo tempo, juntos...

Saí do trabalho correndo... cheguei em casa com a sensação de estar atrasada! Ah sim! Tenho dentista ! Corri para lá, passei no shopping na volta. Um bom chocolate, um bom vinho chileno.

Voltei pra casa... correndo mais ainda.

Trabalhei um pouco mais, despachei com minha secretária... Putz, ainda tinha academia... precisava correr.

Corri, suei, alonguei... de volta a casa... aquele caos... não tinha clima para um jantar romantico...

Continuei correndo e transpirando. Louça, lixo, casa... Nossa! o Jantar!

Còq au vin... Uma massa fresca... salada de batatas... Um bom vinho... chocolates de sobremesa...

Tudo perfeito, casa limpa, perfumada... Eu não... fedia mais que gambá...

Banho... hidratante... ops... depilação...

Preparar a mesa...

Já passou da hora dele chegar... sem ansiedades... fique calma...

Fui para o computador... trabalhar um pouco mais... linda, maquiada e preparada... aguardando para fazer a surpresa... velas nos castiçais... um rechaud com aromas diversos... meia luz... e eu no computador...

Mais de uma hora de espera, a ansiedade aumenta... então o telefone toca... "Amor, não vou voltar pra casa hoje .... (tinha mais alguma coisa na frase que eu não consegui ouvir).... bla bla bla...

E eu pensando... comassim?!

E as horas que passei correndo? e todo este esforço? e a voz no telefone bla bla bla....

Só consegui responder: Ok ...

Mais tarde um pouco, uma amiga me avisa pelo msn que o Yo iria dormir lá... Demorei ainda alguns instantes para entender de quem ela estava falando... Afinal, estava fartamente embebedada com o vinho e com a comida... só faltava o chocolate...

resolvi dormir e deixar pra amanhã...







**********

Hoje eu vou sair, não devo vê-lo... amanhã ele vai sair... e o dia passou... então... quem sabe, daqui a seis meses, não é.... rs

Engraçado, eu sempre disse aos meus namorados: Não me faça surpresas, pois o surpreendido pode ser voce!

No mínimo irônico...Isso só acontece comigo.

2 comentários:

  1. Ai Circe! Que triste, vc contou pra ele q ia fazer uma surpresa??

    ResponderExcluir
  2. Nops... era SURPRESA...

    mas... enfim... riscos que se correm...

    Ele também me perguntou: pq vc não me disse? eu teria dado um jeito!

    Primeiro, era surpresa.

    Segundo, se voce não podia vir por algo comum e cotidiano, por que então eu esperaria que voce viria por qualquer outro motivo?

    De qualquer maneira, promessa feita, não há mais lembretes em minhas agendas...

    Agora, o lembrete agora depende da memória dele (acho que não comemorarei nem as bodas de papel... rs)

    ResponderExcluir